Tuesday, June 06, 2006

 

Shiloh Nouvel Jolie-Pitt é de África


POR Teodósio Bule

Um dos bebés mais famosos do mundo, se não o mais famoso, e por boas razões, é uma menina africana, e chama-se Shiloh Nouvel Jolie-Pitt. Filha de famosíssimos actores de cinema, a menina nasceu na Namíbia, no último fim-de-semana de Maio, tendo falhado por apenas dois dias o 25 de Maio, dia de África.

A mãe da menina, Angelina Jolie, é uma conceituada actriz americana, mas é mais conhecida pela sua rara beleza física, que alimenta a imaginação inconfessável de muitos rapazes e homens de todo o Mundo.

Brad Pitt, o pai, também é um conceituado actor americano, igualmente conhecido pela sua agradável aparência física, que tira sono e fôlego a qualquer rapariga ou senhora deste imenso planeta.

Ora por causa das acima mencionadas características físicas dos progenitores, muitos foram aqueles que aventaram a hipótese de Shiloh Nouvel vir a ser a pessoa mais bela do universo. Considerações fúteis, que acabam ofuscando o verdadeiro significado do nascimento, em África, da filha de Angelina Jolie e Brad Pitt.

Os actores decidiram que a sua filha deveria nascer num local seguro e livre de olhares indiscretos. Não encontraram outro lugar senão África, mais concretamente Namíbia, onde o governo local prometeu, e tem estado a cumprir com zelo, a garantia desse direito fundamental a que muitas celebridades estão impedidas de desfrutar.

Vai, por isso, uma palavra de apreço a Angelina Jolie e Brad Pitt, por terem tomado uma iniciativa que vale milhões para África. Namíbia está de parabéns, por provar que em África somos capazes de garantir a segurança de qualquer individualidade, ao mais alto nível. Resta-nos, agora, desenvolver a nossa capacidade empreendedora para capitalizarmos, pelo menos durante os próximos dezoito anos, a boa imagem do continente, testemunhada e apadrinhada pelo casal mais cobiçado de Hollywood.

Uma versão deste texto foi publicada na minha coluna semanal, TEOsofias, do semanário mundo9, de 6 a 13 de Junho de 2006.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?